Um episódio incomum para a realidade de Santa Maria espalhou o pavor por alguns pontos da cidade na noite da última quinta-feira e chamou a atenção das autoridades de segurança pública. Uma série de crimes envolveu três carros, muitos prejuízos e medo a pelo menos sete vítimas.
Polícia suspeita que mesma dupla cometeu quatros crimes nesta quinta em Santa Maria
Em dois sequestros-relâmpagos, as vítimas tiveram seus carros roubados. E dois assaltos tiveram como alvos um estabelecimento comercial e uma residência (veja a cronologia e detalhes dos fatos abaixo). Ainda não há confirmação, mas pode ser que os crimes tenham sido cometidos pelos mesmos bandidos, segundo a própria Polícia Civil.
Criminosos rendem família e roubam R$ 300 mil em joias em Santa Maria
As ações foram cometidas em um intervalo de três horas, das 20h às 23h. O primeiro crime, um sequestro-relâmpago no bairro Urlândia, na região sul da cidade, ocorreu por volta das 20h e teve como vítimas um jovem de 29 anos e a sua ex-sogra, que foram rendidos em seu carro, um Vectra prata, por dois homens armados e obrigados a rodarem pela região com os criminosos.
Dois sequestros são registrados em menos de uma hora em Santa Maria
Mais tarde, às 21h, a vítima foi um homem que estava próximo do seu carro, um Siena branco, na Avenida Rio Branco, próximo a um hotel. Ele também foi rendido e obrigado a entrar no carro. Em algum momento, chegou a ser colocado dentro do porta-malas do veículo e até ouviu disparos de arma de fogo em determinado momento.
"Ele só escapou porque o primeiro tiro falhou", conta funcionário de lancheria sobre assalto
Baleado ao reagir
Esses disparos provavelmente foram os que atingiram um jovem que estava no Lucão Lanches, na Rua Venâncio Aires, onde a dupla de criminosos realizou mais um assalto, próximo das 21h30min. Além de levar dinheiro do local e de um cliente, a dupla tentou roubar o tablet de um cliente, que reagiu e foi baleado. Testemunhas dizem que os bandidos chegaram em um Siena branco, que seria o mesmo do sequestro na Avenida Rio Branco.
Mais tarde, às 23h, um homem foi rendido por dois homens quando chegava em casa, na Rua São Francisco, no bairro Rosário. Eles mandaram a vítima ficar quieta e chamar a sua mulher. Todos entraram na residência, onde os criminosos roubaram vários objetos, inclusive joias avaliadas em R$ 300 mil e o veículo Peugeot 307 da família, que foi encontrado mais tarde atrás de uma escola na Avenida Independência, no bairro Passo D¿Areia, na região centro-oeste.
Investigação está em fase inicial
A Políci"